-É normal para quem está a começar a treinar musculação não saber quais os melhores exercícios ou como elaborar uma boa rotina de treinamento.
- Muitos iniciantes entram num ginásio e veem os outros a fazerem exercícios e tentam copiar, mesmo que sejam exercícios complexos e avançados, correndo o risco de realizarem movimentos errados e no pior dos casos contraírem alguma lesão.
-Por isso, mostrarei algumas regras básicas para montares os teus treinos de iniciante e melhorares os teus ganhos, evitares lesões e o mais importante, ter uma boa "adaptação".
-Conexão Mente e Músculo (MMC):
-Esta é a razão do porquê um iniciante não deve adotar movimentos complexos, pois ainda não desenvolveu suficientemente este controle.
-Já não é novidade para ninguém que os músculos são controlados pelo cérebro, pois ele envia um sinal aos músculos para que eles se contraiam.
-Tu podes também chamar a isso de junção neuromuscular, que é quando a mente se conecta com o corpo e os dois se comunicam.
-No início o teu objetivo deve ser melhorar essa comunicação, para poder solicitar mais fibras musculares.
-Usa Máquinas Teleguiadas:
-Outra capacidade importante que um iniciante precisa desenvolver é, a "boa postura".
-Por essa razão, privilegiar máquinas que guiam os teus movimentos é fundamental para evitar lesões.
-Aprender o conceito, conexão, mente e músculo e visualizar uma boa postura, esse deve ser o teu foco nas máquinas teleguiadas.
-Privilegia Exercícios Multiarticulares:
-"Exercícios multiarticulares" ou "exercícios compostos" são os exercícios que trabalham múltiplos músculos ao mesmo tempo, tais como...
-Agachamento
-Supino
-Barra fixa
-Remada curvada
-Se tu és um completo iniciante não precisas de te preocupar com exercícios que trabalham pequenos músculos como "rosca direta" ou "extensão de triceps" pois tu precisas construir a tua estrutura primeiro, é como construir um telhado de uma casa sem ter as quatro paredes prontas, trabalhar pequenos músculos musculares no inicio só vai limitar os teus ganhos.
Ficam as dicas:
-Conexão mente e músculo:
-Usa máquinas teleguiadas:
-Privilegia exercícios Multiarticulares:
-Estas são algumas dicas para te ajudar a deferir o teu plano de treinamento, porem e não menos importante, tu deves encontrar um plano que se adapte à tua "morfologia" e "metabolismo".

0 Comentários: